conquistar mais clientes

A missão de conquistar mais clientes está diretamente relacionada ao marketing, e nos escritórios contábeis isso não é diferente. Essa tarefa, no entanto, é um pouco mais difícil nesse segmento: afinal, quem contrata os serviços de um escritório contábil preza, acima de tudo, por segurança e confiabilidade por parte do contratado. Apesar da dificuldade em atrair o público, existem estratégias eficientes que podem ajudá-lo a conquistar mais clientes.

Interessado? Confira as 5 dicas que preparamos para aumentar o número de clientes do seu escritório agora mesmo!

Estude seu público-alvo

Você provavelmente já ouviu aquele ditado que diz que quem fala para todos, acaba não falando para ninguém. Na contabilidade, isso também acontece: para conquistar mais clientes, é importante conhecer seu público-alvo e atuar de forma segmentada. Grande parte dos escritórios contábeis não realiza esse estudo inicial e não posiciona seu serviço para as pessoas certas, atuando com estratégias vagas e pouco eficazes. Não adianta, por exemplo, direcionar seu serviço para empresas de grande porte, mas executar ações de divulgação que impactarão empreendedores de startups.

Crie uma identidade visual

Se você achava que um escritório contábil não precisa de design, é hora de rever esses conceitos. A identidade visual é responsável pela personalização do escritório e é importante para estreitar o relacionamento com o público, comunicando o posicionamento e o diferencial do seu serviço.

Uma logomarca criativa e uma paleta de cores coerente com a sua personalidade é capaz de criar uma associação instantânea para o seu potencial cliente. Dessa forma, ele se lembrará facilmente do seu escritório quando precisar de algum serviço de contabilidade. Além disso, uma identidade visual bem feita demonstra o zelo e o comprometimento que você tem pela sua empresa, transmitindo confiança ao cliente.

Invista em marketing digital

A internet é uma arma poderosa para conquistar mais clientes para o seu escritório contábil. Você mesmo já deve ter recorrido ao Google para buscar algum prestador de serviço, não é mesmo? Então, por que não reforçar também a presença do seu escritório na rede? Atualmente, é possível aprender a gerenciar os procedimentos através de cursos de marketing digital próprios para empreendedores. Mas se você não possui tempo para isso, não hesite em contratar um profissional especializado em marketing digital para o serviço: ele saberá exatamente como posicionar sua empresa na internet.

Produza material offline

Não é porque estamos na era da internet que você vai ignorar o investimento em material físico. Essa estratégia ainda é muito importante para transmitir profissionalismo e auxiliar na captação de clientes. Papel timbrado e envelopes personalizados com a identidade visual do seu escritório contábil são boas maneiras de fazer a sua marca circular pelo mercado. Na prospecção de clientes, não se esqueça também dos cartões de visitas e dos fôlderes ilustrativos, responsáveis por apresentar seu escritório e toda a expertise de serviços que ele oferece.

Tenha um diferencial

Nas suas estratégias de marketing, é fundamental destacar o diferencial do seu escritório contábil. Seu negócio se destaca por uma equipe mais produtiva? Pelo atendimento personalizado? Por profissionais especializados em obrigações como o e-Social? O serviço de contabilidade em si pode ser muito parecido entre os escritórios, então lembre-se de oferecer algo a mais para conquistar a atenção do seu potencial cliente.

A quantidade de escritórios abertos, a diversidade de preço e similaridade dos serviços ofertados, entre outros fatores, tornam o mercado contábil muito competitivo. O êxito na missão de conquistar mais clientes é definido por quem traça o caminho certo. Não perca tempo e posicione-se como um profissional de peso no meio da contabilidade agora mesmo!

Gostou do conteúdo? Tem alguma dica para acrescentar? Compartilhe com nossos leitores nos comentários e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *